Peças atuais que podem ser usadas em looks retrô

14524349_1170292986396794_7827721067773243911_o-copia

Sapato da foto > http://bit.ly/2laK2WT

A moda se recicla, se reinventa e se renova, mas não nasce pura. A moda se molda à realidade socioeconômica, política e social, mas muitas vezes se inspira no que já foi criado – e adéqua.

Geralmente as mulheres que curtem o estilo retrô costumam dizer que não seguem tendências e moda atual. Dificilmente elas pesquisarão na internet quais foram as novidades na São Paulo Fashion Week mesmo. Mas o artigo de hoje veio para te lembrar que: as vezes as peças “da moda” podem compor o seu look retrô com louvor! Não acredita? Então confere só!

Decote ciganinha

Decote no estilo ciganinha, ombro a ombro ou topo bardot, voltou em 2016 e ficou para 2017. Mas, ao invés de você usar com uma calça flare, que é a tendência atual, experimente usar com uma sala de cintura alta, godê, evasê ou sala lápis! Vai ficar um arraso!

Tecidos metalizados

A moda futurista, que nasceu nos anos 1960, voltou para 2017 – só que em mais peças e em outros formatos. Você encontra tênis, no formato Oxford, em cores metalizadas; saias evasê douradas e prateadas e vestidos, geralmente soltos. Agora pense em um look retrô com essas peças? Coloque um cinto largo, com fivela, no vestido solto; use o Oxford com uma saia godê; use a saia com espartilho.

Tops Cropped

Existe peça mais reciclada do que essa? Os Tops Cropped fizeram sucesso nos anos 1950. Mas os modelos desse ano nem sempre são retrô: para fugir da cara fitness, escolha modelos de alcinha ou de manga (nunca modelo regata) e de preferência bem estampado. Fica perfeito com: sapa lápis; saia godê de cintura alta; calça de couro de cintura alta.

Pantacourt

As it Girls e blogueiras de plantão estão amando. A pantacourt é uma pantalona com comprimento até um pouco acima da canela. Nos anos 1940, eram chamadas de Culotte. Use com croppet, decote ombro a ombro ou boddy.

Macacão e Macaquinho

Fez parte do closet das mulheres dos anos 1940 e 1950. Como a peça é inteira, vale combinar com acessórios retrô para deixar mais em evidência o seu estilo: laço na cabeça, tiara, brincos de acrílico.