Decoração shabby chic: tendência em decoração para 2017

Para você que busca sofisticação e um estilo vintage para sua casa ou apartamento, conheça mais sobre shabby chic, uma decoração que traz um clima nostálgico e conforto para seu ambiente.

Imagino que você já deve ter ouvido sobre a decoração shabby chic não?! Bom caso você não conhece ainda, saiba que é um tipo de decoração industrial misturada ao vintage que traz conforto e sofisticação a sua casa.

Shabby chic surgiu na Inglaterra, onde os ingleses usavam   esse tipo de decoração para casas do campo. Mas, foi no ano de 1990 que essa tendência ficou muito conhecida na decoração. É indicada tanto para casas como apartamentos pequenos, que proporciona um ambiente mais iluminado e um amplo espaço ou até mesmo para aqueles que buscam um toque rústico e elegante.

O estilo shabby chic é a mistura de antigos elementos com os modernos. As cores pastéis, branco, verde e o rosa são as mais usadas. Na decoração é possível encontrar arranjos de flores, móveis rústicos de madeira, estampas florais nas cortinas, em papéis de parede, almofadas, toalhas e até mantas felpudas.  A ideia é dar vida a móveis ou peças que já não eram mais lembradas e não estavam sendo usadas.

A grande vantagem é que esse tipo de decoração permite você gastar pouco para decorar seu ambiente, utilizando peças usadas de diferentes estilos, assim permitindo um estilo único, sofisticado, elegante, delicado, simples e harmonioso.

Para você que quer se inspirar na decoração estilo shabby chic pode usar almofadas com estampas florais, itens delicados, quadros decorativos e cortinas com tecidos leves. Além de móveis revestidos com toque desgastado, estampas florais em vasos, no papel de parede e até mesmo na roupa de cama.

É possível usar esse estilo shabby chic em qualquer cômodo. No banheiro pode inserir um papel de parede em tons mais claros, cortinas de tecidos com laço, quadros e imagens para transmitir charme e estilo.

No quarto misture tecidos florais com peças brancas, cortinas claras e papéis de paredes em tons rosa e verde. Na sala de estar também use tecidos florais em cadeiras por exemplo. Combine o sofá com a cor da cortina, para deixar sua sala mais elegante.

Para usar a decoração shabby chic na cozinha você deve se atentar aos detalhes vintage. Dê um toque rústico com camadas de tintas nos móveis, como a mesa. Mas se preocupe também com a sofisticação, colocando um lustre de porcelana ou cristal por exemplo.