Anos 80: as peças que nunca saem de moda

Os anos 80 foi uma década marcada por uma moda intensa, versátil, alegre e ousada. A variedade de cores vibrantes e estampas permitiam um look descontraído e divertido.  Assim, permitiu peças de roupas que nunca saíram da moda voltar com tudo nos dias de hoje.

Uma época que era comum encontrar looks coloridos, principalmente em leggigns, nas cores rosa choque, verde limão, amarelo e laranja. Existia uma variedade de modelos de calça de cintura alta e calças coloridas bocas de sino, combinadas com blusa cropped, que foi uma grande tendência nesse período.

anos_80_madonna_jane_022

Blusas com mangas bufantes e volumosas traziam todo charme ao look.   Naquela época, as calças com mix de estampas como animal print e listras eram as preferidas. Um ano marcado pelas meias arrastão coloridas e meia calça nas cores rosa, azul e verde-limão, que permitia um estilo ousado.

Peças versáteis e intensas que fazem sucesso até hoje. Confira:

Calça de cintura alta

Considerada as queridinhas da década de 80, permitia modelar o corpo das mulheres, proporcionando visuais elegantes.  É Uma peça que nunca saiu de moda e é encontrada ainda atualmente.

Cropped

Conhecida como blusas curtas ou top, o cropped foi considerado uma grande tendência nos anos 80 e hoje voltou com tudo. Uma peça que permite ser combinada com diversos tipos de look, transmitindo um estilo charmoso e ousado.

Mangas bufantes e ombreiras

Uma das maiores referências nos anos 80 são as mangas bufante e com ombreiras, que nos dias de hoje é possível combinar com jaquetas e camisas.

Animal print

As estampas conhecidas como animal print surgiu na década de 80 e é considerada tendência este ano. As estampas de zebra, onça e cobra são encontradas em calças, sapatos e até mesmo nas blusinhas.

Tênis cano alto

Na época o tênis de cano alto era combinado com leggings coloridas e brilhantes. Hoje permite combinar com calças e até mesmo shorts jeans, permitindo um look descontraído.

Legging

Considerada peça coringa, a legging combina com uma variedade de estilos. Nos anos 80 a moda era usar cores quentes e vibrantes, com saias e vestidos. Nos dias de hoje a ideia é combinar com camisas, camisões e batas.

Blazer

O blazer começou a ser usado nos anos 80 com ombreiras. Atualmente, considerado como peça-chave no guarda roupa das mulheres esse clássico permite um look versátil e despojado.