Como escolher meu sapato de salto?

Os sapatos de salto ainda causam certa divergência entre as mulheres. Muitas adoram subir no salto alto e se sentir mais poderosa, mas, no fim do dia, acabam com uma dor terrível nos pés ou na perna. Outras nem arriscam e optam por sapatos baixos para evitar o desconforto. Uma porcentagem, no entanto, pesquisa o melhor tipo de salto para seu tipo físico, altura, etc, e, consequentemente, usam os sapatos normalmente, sem sofrimento.

E se eu te disser que são essas últimas que possuem razão? Salto alto não é algo que devemos escolher a rodo, é importante saber o tipo indicado para seu corpo e suas necessidades. Devemos presar pelo conforto e pela saúde dos pés, por isso listamos umas dicas imperdíveis de como escolher o tamanho do salto.

Dica 1 – Primeiramente, ao comprar o sapato de salto, você precisa ter em mente onde você vai usá-lo. Se for utilizá-lo para trabalhar, considere se você fica muito sentada ou de pé. Se for para a balada, você costuma dançar ou ficar na mesa bebendo com os amigos?

Dica 2 – Segundo pesquisadores ingleses, a altura máxima indicada de salto alto é 12 centímetros, sendo que a maioria das mulheres preferem saltos largos de 3 a 4 centímetros.

Dica 3 – O salto largo dá maior estabilidade e equilíbrio, então se puder optar por saltos mais altos deste estilo, é mais seguro.

Dica 4 – No entanto, se você gosta de saltos altos e finos, dê preferência aos que possuem a base inicial mais grossa e “meia-patas”.

Dica 5 – Pés maiores se acomodam melhor em saltos altos. Já pés pequenos se inclinam muito mais para alcançar a altura do sapato.

Dica 6 – O principal fator para definir o tamanho do salto alto é o conforto. Para saber se aquele sapato é ideal, sempre calce os dois pés e verifique se, ao andar, ele não incomoda.

Dica 7 – Saltos extremamente altos ou baixos não são muito indicados, uma vez que podem prejudicar a saúde de suas articulações. Procure sempre o bom senso e use de forma variada sapatos com saltos de todos tamanhos.

Dica 8 – Se possível, evite passar longos períodos com salto alto. Opte por usá-lo em ocasiões especiais.

Dica 9 – Respeite seus pés: se aquele modelo de sapato só te machucou, não volte a usá-lo ou comprar um semelhante.

Dica 10 – As plataformas e saltos Anabela ainda são os mais seguros e confortáveis para o dia a dia.