Como amaciar meu sapato de couro?

Confiram dicas para amaciar o sapato de couro que é seu preferido, mas ainda aperta um pouco no pé.

Imagine só, você visitou nossa fanpage ou site e viu aquele modelo de sapato retrô que sonhava há tempos! Comprou, recebeu e pronto, é só desfilar com seu novo sapato!

No entanto, tem um probleminha: apesar de seu sapato ser do número ideal e ficar perfeito no pé, ele causa certo desconforto, seja pelo fato de o material ser couro, seja pelo fato de seu pé ser mais gordinho. Isso é normal acontecer, as primeiras provas são sempre mais difíceis, mas há algumas formas bem práticas de amaciar o sapato e torná-lo mais confortável.

Selecionamos algumas dicas mais interessantes e que não prejudicam a integridade do material.

Secador de cabelo

Essa dica é super simples: coloque uma meia grossa no pé e calce o sapato que fica apertado. Aqueça-o com o secador por meia hora, depois retire as meias e continue a aquecê-lo com o pé dentro. Só um detalhe: essa dica não é indicada para sapatos de couro sintético, ok?

Amaciante + condicionador

Misture uma colher de amaciante com uma de condicionador para cabelo. Espalhe essa mistura dentro do sapato, justamente nos lugares que costumam pegar em seu pé, e vista-o rapidamente. Caminhe com os sapatos para que eles laceiem nos lugares devidos. Se necessário, repita o procedimento.

Creme hidratante

Passe hidratante em seus pés e nas partes que apertam no sapato, que ele laceará nos lugares indicados. No entanto, ele demora cerca de 3 dias de uso constante para se acostumar com o pé.

Com gelo

Essa prática é uma das mais conhecidas: coloque um saquinho de água bem amarrado dentro do sapato e coloque-o no congelador por pelo menos 24 horas. O volume da água congelada laceará o couro e o deixará mais confortável.

Com jornal e álcool

Umedeça o jornal com álcool e coloque-o dentro do sapato, bem apertado. Desta forma, o produto evapora e expande o couro. Mas atenção: o jornal pode manchar sapatos mais claros, então o procedimento deve ser feito com calma.

Conheça mais produtos acessando o site www.zpzshoes.com.br 😉